Atual campeão da Copa Libertadores, o Botafogo não se intimidou diante de um adversário considerado franco-favorito e derrotou o PSG - vencedor da Champions League - pelo placar de 1x0, na tarde desta quinta-feira, dia 19, no Rose Bowl de Los Angeles, na Califórnia.
Com essa vitória, conquistada com um gol do artilheiro Igor Jesus, o Fogão encaminhou a vaga às oitavas de final do Mundial de Clubes e quebrou um tabu de quase 13 anos sem vitórias sul-americanas sobre europeus em torneios internacionais. A última vez que isso tinha ocorrido foi quando o Corinthians bateu o Chelsea por 1x0, em 2012, no Japão.
Agora o Botafogo soma seis pontos em dois jogos, pois havia vencido o Seattle Sounders na sua estreia na competição. A decisão do grupo acontecerá na próxima segunda-feira, dia 23, quando a equipe brasileira enfrentará outra estrela do futebol europeu, o Atlético de Madrid.

A jornada foi excelente para a representação brasileira no torneio, que ainda não conheceu derrota. O Palmeiras também saiu com vitória ao bater o Al Ahly do Egito por 2x0. Primeiro o centroavante Abou Ali marcou contra; depois foi a vez de Flaco Lopez, que entrou na etapa final do jogo, decidir a favor do Alviverde paulista.
A próxima apresentação do Palmeiras será na segunda-feira, dia 23, quando enfrentará o Inter Miami já com a vaga praticamente encaminhada para às oitavas de final, uma vez que acumula quatro pontos em dois jogos.
A segunda rodada do Mundial prossegue nesta sexta-feira, dia 20, com o confronto entre o Flamengo e o Chelsea, duas equipes que venceram na estreia. A partida será disputada às 15 horas (horário de Brasília) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.
No sábado, dia 21, será a vez do Fluminense retornar a campo com a obrigação de vencer o Ulsan HD da Coreia do Sul, uma vez que o time carioca empatou na estreia diante do Borussia Dortmund. O jogo está marcado para 19 horas (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.