O GP Matias Machline Copa Clássica (G.1) marca a disputa da prova central do festival anual de turfe promovido neste sábado, dia 2, pela Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida e pelo Jockey Club de São Paulo, em Cidade Jardim.
Um campo formado por 13 competidores vai alinhar na seta dos 2.000 metros, pista de grama, com destaque para o ganhador do GP São Paulo Dream Alliance 2025; e para o campeão do GP Brasil 2024, Obataye.

Dream Alliance Foto: Porfírio Menezes
Dream Alliance é um filho de Alpha e Neatherlands, por Point Given, de criação e propriedade da Fazenda Mondesir. Obataye é um descendente de Courtier e Surf'N USA, por Crimson Tide, do Haras Rio Iguassu. Os dois competidores vêm medindo forças nos principais páreos do eixo Rio-SP, e neste sábado farão um novo tira-teima no Hipódromo Paulistano.

Obataye Foto: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Outro destaque da prova é Valparaiso, que no recente GP Brasil (G.1) de junho atropelou fortemente e formou a dupla para Sinsel na troca dos galões junto ao disco final. Correm também: Fuerza Viva, For Export, Seiquevouteamar, Osten, Lord Alpha, Go Camelot, To Sir With Love, Sugar Daddy, Night of Rose e Mc Arrocha.