Depois de Bitcoin e DeFi, Vitreo lança fundo de maconha, o Cannabis Ativo, aprovado pela CVM

Depois de Bitcoin e DeFi, Vitreo lança fundo de maconha, o Cannabis Ativo, aprovado pela CVM

Vitreo disponibiliza para o grande público um fundo de investimento que oferece exposição para a industria da maconha

Depois de lançar fundos de investimento voltado ao mercado de criptomoedas a Vitreo anunciou o lançamento, para o público geral, de um fundo, aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários, CVM, que investe no ecossistema da maconha, o fundo Cannabis Ativo.

A indústria da Cannabis está a um passo de ganhar o aval do governo dos Estados Unidos e mudar completamente o jogo para empresas, consumidores e investidores.

O mercado que já movimenta bilhões de dólares pode, a qualquer momento, ter o decreto que vai liberar a irrigação de todo o sistema financeiro americano no comércio da cannabis.

Com o lançamento da Vitreo o produto agora é acessível para o público em geral, tem investimento inicial de R$ 1 mil, taxa de administração total de 0,72% ao ano e não cobra taxa de performance.

A carteira do fundo é inspirada nas ideias do relatório "Green Rider" da Empiricus, a maior casa de research independente do Brasil, e tem a alocação indireta de 80% em ETFs de cannabis e 20% do fundo Canabidiol.

De acordo com George Wachsmann, gestor da Vitreo, este é o melhor momento da história para começar a investir no setor. A indústria que já movimenta bilhões de dólares pode estar prestes a aumentar exponencialmente.

"O SAFE BANKING ACT é o que chamamos de catalisador. Ele tem o potencial de destravar um volume financeiro sem precedentes e proporcionar uma grande transformação para o setor da cannabis, com resultados vistos já no curto prazo", diz Wachsmann.

Maconha

E para demonstrar quão robusta pode ser a tese, a Vitreo desenvolveu o documentário Cannabis Act: O decreto de bilhões de dólares.

Dividido em três episódios, a série explica na primeira parte o atual cenário do setor nos Estados Unidos, que tem cerca de 70% de aprovação dos americanos para legalização. Já no segundo episódio, apresenta o potencial da indústria, entre eles o medicinal e terapêutico.

Por fim, o último capítulo explica a oportunidade de investir na tese por meio do Vitreo Cannabis Ativo.

O Vitreo Cannabis Ativo, é mais uma das opções de fundos temáticos disponível na Vitreo.

A plataforma é responsável por lançamentos de fundos temáticos de sucesso, como os de tecnologia (Tech Select e Tech Asia), de criptomoedas (CriptoMoedas, Cripto DeFi e Bitcoin DeFi) e de commodities (Urânio e Petróleo), além é claro, de ter trazido ao mercado o primeiro fundo de investimento no setor da Cannabis, o Canabidiol, há dois anos.

CoinTelegraph
https://cointelegraph.com.br/news/after-bitcoin-and-defi-vitreo-launches-marijuana-fund-for-the-general-public