Ricardo Trevisani: grupo passa a deter 70% do Ristorantino Jardins - Foto: Divulgação |
Trevisani compra fatia dos Diniz em dois restaurantes paulistanos

Trevisani compra fatia dos Diniz em dois restaurantes paulistanos

Restaurante mais antigo do grupo foi fundado em sociedade com João Paulo, que faleceu em 2022


Por Silvia Rosa - São Paulo

O grupo Trevisani, liderado por Ricardo Trevisani, ex-Fasano, está comprando as participações detidas pela família Diniz nos restaurantes Lassù e Ristorantino Jardins, ambos na capital paulista.

Os Diniz venderam a fatia de 40% que tinham no Ristorantino, por meio da Componente Investimentos, sendo: 30% para Trevisani - que fundou o restaurante com João Paulo Diniz, falecido em 2022, e agora passou a ter 70% do negócio - e 10% para Julio Labate, sócio no veículo de participações da família Diniz.

No giratório Lassù, no bairro de Santana, a família fundadora do Pão de Açúcar vendeu seu pedaço de 20% para: Trevisani, que ficou com 7,5%; Reinaldo Kalil, da firma de engenharia Lopes Kalil, que comprou outros 7,5%; e Labate, com os 5% restantes. Dessa forma, Kalil aumentou sua participação para 67,5%.

O grupo Trevisani comanda ainda o Ristorantino Golf, em Riviera de São Lourenço, o Ristorantino Caffè, no Pátio Higienópolis, e o Ristorantino do VillageMall, na Barra da Tijuca, além de ter uma participação no Lassù, agora ampliada para 27,5%, acumulando um faturamento de R$ 80 milhões em 2024.

Com o cardápio comandado pelo chef Henrique Schoendorfer, o Ristorantino Jardins é o mais antigo da cadeia de restaurantes e vai completar uma década. O grupo prepara o lançamento do Ristorantino Caffè em Brasília no ano que vem.

"Decidimos aumentar o investimentos nos dois restaurantes porque são de grande sucesso e e tem representatividade para

Pipeline Valor
https://pipelinevalor.globo.com/negocios/noticia/trevisani-compra-fatia-dos-diniz-em-restaurantes.ghtml