Restaurante mais antigo do grupo foi fundado em sociedade com João Paulo, que faleceu em 2022
Por Silvia Rosa - São Paulo
O grupo Trevisani, liderado por Ricardo Trevisani, ex-Fasano, está comprando as participações detidas pela família Diniz nos restaurantes Lassù e Ristorantino Jardins, ambos na capital paulista.
Os Diniz venderam a fatia de 40% que tinham no Ristorantino, por meio da Componente Investimentos, sendo: 30% para Trevisani - que fundou o restaurante com João Paulo Diniz, falecido em 2022, e agora passou a ter 70% do negócio - e 10% para Julio Labate, sócio no veículo de participações da família Diniz.
No giratório Lassù, no bairro de Santana, a família fundadora do Pão de Açúcar vendeu seu pedaço de 20% para: Trevisani, que ficou com 7,5%; Reinaldo Kalil, da firma de engenharia Lopes Kalil, que comprou outros 7,5%; e Labate, com os 5% restantes. Dessa forma, Kalil aumentou sua participação para 67,5%.
O grupo Trevisani comanda ainda o Ristorantino Golf, em Riviera de São Lourenço, o Ristorantino Caffè, no Pátio Higienópolis, e o Ristorantino do VillageMall, na Barra da Tijuca, além de ter uma participação no Lassù, agora ampliada para 27,5%, acumulando um faturamento de R$ 80 milhões em 2024.
Com o cardápio comandado pelo chef Henrique Schoendorfer, o Ristorantino Jardins é o mais antigo da cadeia de restaurantes e vai completar uma década. O grupo prepara o lançamento do Ristorantino Caffè em Brasília no ano que vem.
"Decidimos aumentar o investimentos nos dois restaurantes porque são de grande sucesso e e tem representatividade para
Pipeline Valor
https://pipelinevalor.globo.com/negocios/noticia/trevisani-compra-fatia-dos-diniz-em-restaurantes.ghtml