Sinsel vence GP Brasil, depois de comemoração antecipada do jóquei que quase lhe custa o páreo

O potro Sinsel, de três anos, sobrepujou os animais mais velhos e a líder das potrancas Ethereum e faturou o GP Brasil (G.1) Shopping Leblon, disputado neste domingo, dia 22, na Gávea (RJ). Mas não foi uma vitória tranquila, uma vez que o jóquei Leandro Henrique se afobou, comemorou a conquista antes do disco e quase entregou o páreo para Valparaíso, que atropelou junto à cerca e formou a dupla na troca de galões.


Sylvio Rondinelli/JCB

O filho de Alfa e Golden Land, por Nedawi, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, percorreu os 2.400 metros no tempo de 2'24"40, na pista de grama leve. É treinado por Luiz Esteves, profissional que atravessa o melhor momento de sua carreira, pois essa foi a sua 12ª vitória da semana e o seu sexto GP Brasil, igualando o recorde de Ernani de Freitas e Venâncio Nahid, este ainda na ativa.

A ganhadora do GP Diana (G.1) Ethereum finalizou em terceiro, seguida por McArrocha e Galo White. Destaques com campanhas de luxo, como Obataye (GP Brasil 2024), Dream Alliance (GP São Paulo 2025) e o derby-winner carioca Nudini chegaram todos descolocados.


Em seis apresentações, Sinsel acumula agora três vitórias, incluindo o GP Brasil (G.1), que lhe rendeu o prêmio de R$ 250.000,00, mais o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G.1), além de um segundo no GP Cruzeiro do Sul (G.1), o Derby Carioca.