Grande Prêmio São Paulo dos 150 anos do Jockey Club será corrido neste domingo

Grande Prêmio São Paulo dos 150 anos do Jockey Club será corrido neste domingo

A 102ª edição do Grande Prêmio São Paulo, que também marca o aniversário de 150 anos do Jockey Club, será disputada neste domingo, dia 4, no Hipódromo Paulistano, com bolsa de R$ 132.000,00, sendo R$ 80.000,00 ao ganhador.

Doze competidores vão alinhar na seta dos 2.400 metros, na pista de grama, com favoritismo para o cavalo Obataye, campeão do Grande Prêmio Brasil (G.1) e que, no ano passado, também formou a dupla para a égua Kenlova no GP São Paulo.

O castanho Obataye é um filho de Courtier e Surf'N USA, por Crimson Tide, de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu. É treinado por Antonio Marcos Oldoni e desta vez contará com a pilotagem de Valdinei Gil, jóquei radicado no Rio, uma vez que, na vitória clássica na Gávea, foi conduzido por João Moreira.


Obataye, campeão do Grande Prêmio Brasil (G.1) 2024 - Divulgação JCB

Moreira, que vem de cumprir uma temporada vitoriosa no Japão, optou pela montaria de Tyrion, promissor potro de três anos que já vinha sendo montado por ele. Tyrion é das mesmas cocheiras do treinador Antonio Marcos Oldoni. O brasileiro cumprirá uma extensa maratona no final de semana, pois vai pilotar o potro japonês Luxor Cafe no Kentucky Derby deste sábado.

Outros competidores cotados são Bubbly Rain, vencedor do teste do GP 14 de Março e que vai com Carlos Lavor, jóquei que hoje atua no Uruguai; To Sir With Love (segundo para Obataye no GP Brasil 2024) e o veterano de quase sete anos Sugar Daddy (derby-winner carioca em 2022), que será conduzido pelo recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo.

Correm ainda: Chernozem, Rick the Great, Reyes, Bourgogne, Dream Alliance, Quero Te Mucho e Osten. O páreo é o oitavo da programação de domingo e será corrido às 16h30.