A 102ª edição do Grande Prêmio São Paulo, que também marca o aniversário de 150 anos do Jockey Club, será disputada neste domingo, dia 4, no Hipódromo Paulistano, com bolsa de R$ 132.000,00, sendo R$ 80.000,00 ao ganhador.
Doze competidores vão alinhar na seta dos 2.400 metros, na pista de grama, com favoritismo para o cavalo Obataye, campeão do Grande Prêmio Brasil (G.1) e que, no ano passado, também formou a dupla para a égua Kenlova no GP São Paulo.
O castanho Obataye é um filho de Courtier e Surf'N USA, por Crimson Tide, de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu. É treinado por Antonio Marcos Oldoni e desta vez contará com a pilotagem de Valdinei Gil, jóquei radicado no Rio, uma vez que, na vitória clássica na Gávea, foi conduzido por João Moreira.

Moreira, que vem de cumprir uma temporada vitoriosa no Japão, optou pela montaria de Tyrion, promissor potro de três anos que já vinha sendo montado por ele. Tyrion é das mesmas cocheiras do treinador Antonio Marcos Oldoni. O brasileiro cumprirá uma extensa maratona no final de semana, pois vai pilotar o potro japonês Luxor Cafe no Kentucky Derby deste sábado.
Outros competidores cotados são Bubbly Rain, vencedor do teste do GP 14 de Março e que vai com Carlos Lavor, jóquei que hoje atua no Uruguai; To Sir With Love (segundo para Obataye no GP Brasil 2024) e o veterano de quase sete anos Sugar Daddy (derby-winner carioca em 2022), que será conduzido pelo recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo.
Correm ainda: Chernozem, Rick the Great, Reyes, Bourgogne, Dream Alliance, Quero Te Mucho e Osten. O páreo é o oitavo da programação de domingo e será corrido às 16h30.