O ex-presidente Michel Temer, em evento do Esfera Brasil em agosto do ano passado - Eduardo Knapp/Folhapress |
Temer diz que disputar Presidência não está em seu horizonte, mas não fecha totalmente a porta

Temer diz que disputar Presidência não está em seu horizonte, mas não fecha totalmente a porta

  • Candidatura foi sugerida a ele pelo ex-ministro Carlos Marun e elogiada por Baleia Rossi
  • Ex-presidente afirma que tem ouvido pessoas pedindo moderação na política

O ex-presidente Michel Temer (MDB), 85, diz que não está no seu horizonte político disputar novamente o Palácio do Planalto, mas não descartou totalmente a possibilidade.

"Por onde eu ando eu percebo que as pessoas querem uma alternativa moderada, estão cansadas da polarização. Ser candidato não é algo que faça parte dos meus planos, mas vamos esperar o que vai acontecer", disse Temer ao Painel.

A manifestação ocorreu após um de seus maiores aliados, o ex-ministro Carlos Marun, ter dito à coluna que proporia ao ex-presidente que novamente se candidatasse, para ser uma alternativa de centro na eleição.

Ao portal Metrópóles, o presidente do MDB, Baleia Rossi, disse que via com bons olhos essa possibilidade e que Temer uniria o partido, hoje dividido em alas próximas de Lula e do bolsonarismo.

"Mais do um candidato, o que o país precisa é de um programa, como foi A Ponte para o Futuro", afirmou o ex-presidente, em referência ao documento que balizou seu mandato (2016-18).

Segundo aliados de Temer, ele tenderia a aceitar uma candidatura se houvesse um movimento coordenado da centro-direita por seu nome.

Folha de S.Paulo
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2026/01/temer-diz-que-disputar-presidencia-nao-esta-em-seu-horizonte-mas-nao-fecha-totalmente-a-porta.shtml