Nunes diz que apoiará Flávio se o senador for o candidato de Tarcísio

Em entrevista ao Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o prefeito de São Paulo declarou que o governador paulista é a sua 'referência' e vai 'sempre segui-lo politicamente'

Por Júlia Mano

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta segunda-feira (26) que, se o candidato para o Planalto do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), for o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ele irá apoiar a campanha do filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o chefe do Executivo paulistano declarou que o chefe do Palácio dos Bandeirantes é sua "referência política" e vai sempre "segui-lo politicamente".

"Hoje considero Tarcísio um dos melhores políticos do país", afirmou Nunes. O prefeito também elogiou a "capacidade técnica e de diálogo" e "seriedade" do governador de São Paulo. "É uma pessoa que realmente faz a diferença", acrescentou.

Para 2026, Nunes disse ter dois objetivos. O primeiro é trabalhar na campanha à reeleição de Tarcísio. A segunda é "tirar o PT do poder", em referência a possível candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser reconduzido à presidência.


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), concedeu nesta segunda-feira (26) entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan

Perguntado se Flávio Bolsonaro poderia ser um nome para desbancar o atual chefe do Executivo na corrida ao Planalto, Nunes disse que "nesse momento" tem "certeza" de que o senador "vai tirar o PT do poder". O prefeito avaliou que a reprovação do governo Lula "vai pesar bastante" contra o petista. Em contrapartida, Nunes argumentou que a rejeição do senador é em razão de ainda não ser conhecido as suas propostas para um eventual mandato presidencial.

"Tenho bastante convicção que, no contexto atual, o Flávio é um [nome] muito competitivo, meu voto vai ser [nele], caso seja confirmado como candidato", declarou.

Resistência do MDB a Flávio

Perguntado sobre o apoio do seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a Flávio, Nunes disse haver dificuldades em convencer a sigla em integrar a campanha do senador. Por outro lado, segundo o prefeito, o nome de Tarcísio tem maior aceitabilidade. O chefe do Executivo paulistano ponderou que um eventual suporte ao filho mais velho de Bolsonaro "vai ser discutido no momento certo".

"O que vamos fazer, acho que é o que vai acontecer, é deixar livre os parlamentares e a militância do MDB para definir suas posições [de acordo] com a situação de [cada] estado", declarou Nunes.

Segundo o prefeito, apesar de em alguns estados a sigla local ter proximidade com Lula, o MDB Nacional não deve apoiar a reeleição do presidente.

JP News
https://jovempan.com.br/programas/direto-ao-ponto/nunes-diz-que-apoiara-flavio-se-o-senador-for-o-candidato-de-tarcisio.html