Campeão da Copa Libertadores no último final de semana, o Flamengo pode conquistar também o Campeonato Brasileiro já nesta quarta-feira, dia 3, ao enfrentar o Ceará no Maracanã, pela 37ª rodada do torneio nacional.
Para reverter esse quadro benéfico ao Flamengo, o vice-líder do campeonato Palmeiras precisa vencer seus próximos dois jogos. O Alviverde vai até Belo Horizonte nesta quarta para encarar o Atlético, na Arena MRV. E por último jogará com o Ceará, dia 7, no Castelão (CE). Além de contar com as duas vitórias, a equipe paulista terá que confiar na sorte, esperando que o Flamengo caia diante do Ceará e também ao confrontar o Mirassol, compromisso derradeiro do Rubro Negro carioca.
A rodada de quarta-feira conta com a participação de mais times paulistas, todos tentando vaga na Copa Libertadores ou, no caso específico do Santos, procurando fugir da degola que o devolveria para a Série B no ano que vem.
Nesse cenário é que o São Paulo, em meio a uma profunda crise política envolvendo o presidente Júlio Casares e sua diretoria, receberá o Internacional na Vila Belmiro. Apesar de sucessivas derrotas, o Tricolor milagrosamente ainda é o oitavo colocado, tendo chances de pleitear uma vaga na Pré-Libertadores conforme a sucessão de resultados da rodada.
Situação semelhante vive o Corinthians, que viu diminuir suas chances de chegar a Pré-Libertadores ao empatar com o Botafogo no domingo. A equipe do Parque São Jorge enfrentará um desesperado Fortaleza, às voltas de escapar da Z4 e do rebaixamento.
O Santos pega o já rebaixado Juventude em Caxias do Sul (RS), em busca de se livrar definitivamente da zona do descenso. O Peixe é o 16º colocado, com 41 pontos, mesma pontuação do Internacional, que no momento abre a Z4. Para complicar o cenário, o Vitória é o 15ª na tabela, com 42 pontos, e portanto ainda não se livrou do fantasma do rebaixamento.




