Julio Casares será o presidente do São Paulo até o final de 2026 | Imagem: Foto: Reprodução
Jornalistas detonam presidente do São Paulo após goleada do Flu

Jornalistas detonam presidente do São Paulo após goleada do Flu

Tricolor Paulista sofreu dura derrota por 6 a 0 nesta quinta-feira (27), no Maracanã


O São Paulo sofreu uma pesada derrota nesta quinta-feira (27), ao ser goleado pelo Fluminense por 6 a 0 no Maracanã, em duelo da 36ª rodada do Brasileirão. Após o apito final do atropelo carioca, o presidente do Tricolor Paulista, Julio Casares, foi alvo de fortes criticas de jornalistas nas redes sociais.

João Pedro Sgarbi, Gabriel Sá e Walace Borges foram até o X (antigo Twitter) e dispararam contra a gestão de Casares no São Paulo. Ambos os comunicadores elegeram o dirigente como principal responsável pelo vexame no Rio de Janeiro.

Gabriel Sá detona presidente do São Paulo após goleada do Flu
Gabriel Sá detona presidente do São Paulo após goleada do Flu - Foto: Reprodução

"A derrota de hoje é na conta de Julio Casares e seus comandados. O São Paulo está na mão de pessoas que não sabem o que estão fazendo. Normalizam o número excessivo de lesões, sequer acompanham uma delegação de 21 atletas (sendo 3 goleiros) contra um time de bom retrospecto como mandante na temporada. Hernán Crespo e seus jogadores estão em um barco, tentando algo. Casares e seus comandados estão em outro, remando pro lado contrário. O São Paulo precisa de menos política e mais profissionalismo. A diretoria largou a temporada e o resultado é esse", escreveu Gabriel Sá.

Sgarbi detona presidente do São Paulo após goleada do Flu
Sgarbi detona presidente do São Paulo após goleada do Flu - Foto: Reprodução

"O São Paulo sendo humilhado pelo Fluminense no Maracanã. Isso 2 dias antes de ser ultrapassado no número de títulos da Libertadores por um clube brasileiro.

Nada resume mais a gestão de Julio Casares e Carlos Belmonte do que isso. Parabéns.", ironizou Sgarbi.

Walace Borges detona presidente do São Paulo após goleada do Flu
Walace Borges detona presidente do São Paulo após goleada do Flu - Foto: Reprodução

"O responsável por uma das maiores humilhações do São Paulo é Julio Casares.

É um emaranhado de coisas. Uma soma de incompetências. Do elenco ao DM, passando pelas decisões internas do clube.

O campo é reflexo de uma das mais fracas gestões do Brasil hoje", publicou Walace Borges.

Hernán Crespo

Após o resultado impactante, o treinador Hernán Crespo falou sobre sua continuidade no São Paulo e afirmou que deseja continuar no clube.

"A ideia é continuar a planejar o futuro. Tenho que acreditar e confiar, porque quero o melhor para o São Paulo. Acho que posso fazer parte da solução", disse o comandante.

"Sabemos perfeitamente que temos muita coisa para melhorar, já falamos muitas vezes. Quando cheguei, a diretoria me avisou que não teríamos dinheiro, ao menos até dezembro, não poderíamos contratar ninguém. Aconteceu que colocamos uma grande sequência, e algumas pessoas até podem errar o caminho e querer continuar assim, mas ultimamente foi muito claro. Estamos planejando o futuro, eu também tenho que ver. As ideias estão muito claras, eu sei o que devo fazer. Estou esperando e confiando no que a diretoria falou, até dezembro não teríamos dinheiro. Mas em janeiro podemos começar a falar. Vamos confiar", continuou o treinador.

Hernán Crespo destacou que quer ajudar o São Paulo, mas que a próxima temporada não é daqui a seis meses e as mudanças precisam começar: "Eu quero ajudar o São Paulo. A ideia é acompanhar a mudança profunda que o São Paulo tem que fazer. Mas estamos falando da próxima temporada como se fosse daqui a seis meses, mas não, começamos daqui a um mês. Talvez a mudança não comece profunda, mas que comece com um passo para poder chegar a 20 passos. Não vou mentir, estou falando essas coisas há muito tempo."

IG Esportes
https://esporte.ig.com.br/futebol/2025-11-28/jornalistas-detonam-presidente-do-sao-paulo-apos-goleada-do-flu.html.amp