Imagem: Divulgação / Reprodução
GP de Miami marca a disputa da sexta etapa do Campeonato Mundial de F-1

GP de Miami marca a disputa da sexta etapa do Campeonato Mundial de F-1

Na sexta-feira, o artista plástico Eduardo Kobra inaugurou um mural dedicado ao legado de 30 anos do tricampeão mundial Ayrton Senna

A sexta edição do Campeonato Mundial de Fórmula 1 na temporada 2024 acontece neste domingo, dia 5, às 17 horas, com o GP de Miami, nos Estados Unidos. É a terceira vez em que a F-1 é realizada nesse local - as duas primeiras vencidas pelo holandês Max Verstappen - que é chamado de "circuito de rua" mas tem um traçado definido de autódromo.

A corrida sprint e a sessão que define o grid da prova tradicional estão programados para a tarde deste sábado, dia 4 - a primeira etapa às 13 horas e a segunda, às 17 horas. Haverá transmissão nas plataformas da Band: BandSports (TV fechada), BandPlay (streaming), site da Band e o canal aberto da emissora.

Verstappen, da Red Bull, lidera a tabela do campeonato com folga, após quatro vitórias conquistadas, e soma 110 pontos. Ele é seguido pelo companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, com 85 pontos. Charles Leclerc, da Ferrari, vem a seguir com 76 pontos.

Na sexta-feira, dia 3, o artista plástico Eduardo Kobra inaugurou um mural dedicado ao legado de 30 anos do tricampeão mundial Ayrton Senna, no circuito de Miami. Uma outra homenagem ao piloto brasileiro acontecerá em julho, mas na Europa.

O tetracampeão mundial de F-1 Sebastian Vettel, que se aposentou da categoria no final de 2022, foi convidado para participar do tradicional Festival da Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. Na competição, o alemão vai pilotar a McLaren MP4/8, utilizada por Senna na temporada de 1993; e também a Williams FWB14B do título de Nigel Mansell, em 1992. O evento acontecerá entre 13 a 16 de julho.