Ex-ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discursa no encerramento do 8º Congresso Nacional do PT - Foto: Cristiano Mariz/O GLOBO |
Haddad cita Tebet, Marina e França como possíveis vices em SP: 'Estamos com bons nomes'

Haddad cita Tebet, Marina e França como possíveis vices em SP: 'Estamos com bons nomes'

Além dos ex-ministros, seguem no páreo o ex-prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri (PDT) e a ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira Teresa Vendramini


Por Jeniffer Gularte - Brasília

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad citou neste domingo três ex-colegas de Esplanada como possíveis vices em sua chapa: Marina Silva (Rede), Simone Tebet (PSB) e Márcio França(PSB). Haddad disse que tem conversado com os três e que não há "problema de calendário" para a escolha.

- Temos quatro ex-ministros do presidente Lula disponíveis para compor a chapa majoritária e isso não é um problema. Estamos com bons nomes, mas vou fazer isso (escolher o vice) depois de conversar com todos eles - afirmou o petista. -Acabei de conversar com a Marina e combinei de me encontrar com ela essa semana. As coisas vão caminhar naturalmente e não temos nenhum problema de calendário, temos tempo e vamos usar o tempo da melhor maneira possível - disse Haddad no final do 8º Congresso Nacional do PT em Brasília.

O quebra-cabeça de São Paulo também envolve a composição para as chapas ao Senado, onde PT espera eleger pelo menos um nome. Além dos ex-ministros, seguem no páreo o ex-prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri (PDT) e a ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira Teresa Vendramini.

Haddad esteve em Brasília para participar no último dia do encontro nacional do PT e discursou a pedido de Lula, que não foi ao evento. O ex-ministro disse a militância que é preciso "trabalhar dia e noite, de segunda a segunda, até outubro, pela reeleição do presidente" e criticou Flavio Bolsonaro (PL), principal adversário de Lula:

- Não temos direito de descansar até vemos essa realidade confirmada nas urnas - afirmou - Não podemos de maneira nenhuma considerar a hipótese de um retrocesso em outubro, a reeleição de lula é um imperativo do nosso futuro. Lula vai concorrer com o bolsonarinho, com filho do Jair Bolsonaro, família que só entregou caos para esse pais. eles se vendem como antissistema e há 30 anos fazem pior política desse pais, das rachadinhas ao genocídio da pandemia, estão sempre do lado da destruição. e nós somos antídoto a isso, somos a resposta a isso - afirmou.

O Globo
https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2026/04/26/haddad-cita-tebet-marina-e-franca-como-possiveis-vices-em-sp-estamos-com-bons-nomes.ghtml