André Esteves BTG Pactual - Foto: Divulgação |
Com juros em queda e bolsa em alta, André Esteves, do BTG, vê chance para IPO ainda em 2026

Com juros em queda e bolsa em alta, André Esteves, do BTG, vê chance para IPO ainda em 2026

Segundo ele, inclusive, há empresas que já estão se preparando para abertura de capital nos últimos meses


Por Mônica Scaramuzzo, Valor - Davos

O banqueiro André Esteves, sócio sênior e chairman do BTG Pactual, afirmou que não vê o mundo olhando com apreensão as eleições brasileiras e que enxerga espaço para abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) para este ano em um contexto da bolsa batendo recordes e os juros com tendência de queda, o que favorece o cenário para mercado de capitais.

Segundo ele, inclusive, há empresas que já estão se preparando para abertura de capital nos últimos meses. Já Roberto Sallouti, CEO do banco, diz que o caminho natural são as operações de block trade, depois follow-ons e IPOs.

"Não vejo, do ponto de vista de investimento de longo prazo, a eleição no Brasil sendo um grande tema", disse Esteves na Brazil House, espaço criado pela iniciativa privada em Davos para reuniões com investidores e discussões de temas relacionados aos negócios. Além do BTG, Be8, Gerdau, Randoncorp e Vale são patrocinadores do espaço criado no ano passado.

Segundo Esteves, o Brasil tem um potencial para atrair investidores. Ele observa que o setor de data centers está em franca expansão. "O país tem condições de atrair tanto o Tik Tok quanto a Meta", disse.

Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

Valor Invest
https://valorinveste.globo.com/mercados/noticia/2026/01/19/com-juros-em-queda-e-bolsa-em-alta-andre-esteves-do-btg-ve-chance-para-ipo-ainda-em-2026.ghtml