Segundo ele, inclusive, há empresas que já estão se preparando para abertura de capital nos últimos meses
Por Mônica Scaramuzzo, Valor - Davos
O banqueiro André Esteves, sócio sênior e chairman do BTG Pactual, afirmou que não vê o mundo olhando com apreensão as eleições brasileiras e que enxerga espaço para abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) para este ano em um contexto da bolsa batendo recordes e os juros com tendência de queda, o que favorece o cenário para mercado de capitais.
Segundo ele, inclusive, há empresas que já estão se preparando para abertura de capital nos últimos meses. Já Roberto Sallouti, CEO do banco, diz que o caminho natural são as operações de block trade, depois follow-ons e IPOs.
"Não vejo, do ponto de vista de investimento de longo prazo, a eleição no Brasil sendo um grande tema", disse Esteves na Brazil House, espaço criado pela iniciativa privada em Davos para reuniões com investidores e discussões de temas relacionados aos negócios. Além do BTG, Be8, Gerdau, Randoncorp e Vale são patrocinadores do espaço criado no ano passado.
Segundo Esteves, o Brasil tem um potencial para atrair investidores. Ele observa que o setor de data centers está em franca expansão. "O país tem condições de atrair tanto o Tik Tok quanto a Meta", disse.
Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.
Valor Invest
https://valorinveste.globo.com/mercados/noticia/2026/01/19/com-juros-em-queda-e-bolsa-em-alta-andre-esteves-do-btg-ve-chance-para-ipo-ainda-em-2026.ghtml





