A edição impressa de "Jockey Club de São Paulo, uma história no tempo", acaba de entrar em vendas online na plataforma da Uiclap. O livro procura contar a trajetória de um dos clubes mais antigos do Brasil, fundado ainda durante o período da monarquia. A autoria é do jornalista Cyro Fiuza, editor dos sites IPO News e Armazene (Associação Brasileira de Armazenamento de Energia).
Em 160 páginas, a obra traz os primórdios do Jockey Club, desde sua fundação em 14 de março de 1875, até os dias atuais, em que o clube atravessa sua fase mais delicada. Depois de entrar em processo de desapropriação, o Hipódromo Paulistano passa agora por uma CPI na Câmara Municipal, em um processo político, administrativo e jurídico que parece longe do fim.
Mas o livro não aborda apenas dados e datas da história do Jockey. A participação das mulheres - em um clube fundado apenas por homens - sempre se fez presente, e de maneiras surpreendentes! Aliás, antes mesmo da criação do Club Paulistano de Corridas, quando os primeiros páreos ainda eram disputados em um circuito de rua na região da Luz, no Centro.
Há também relatos de alguns cavalos que foram campeões do GP São Paulo e que fizeram fama nacional e internacional. E casos que viraram manchetes nos jornais e revistas ao longo dos anos, com os grandes prêmios que levavam multidões ao hipódromo além de autoridades, artistas, desportistas e várias outras personalidades.
Acesse abaixo o link da plataforma Uiclap para adquirir a sua edição impressa:
https://loja.uiclap.com/titulo/ua130521





