Enquanto seguem em preparativos para a grande decisão da Copa Libertadores, no próximo sábado, dia 29, em Lima, as equipes do Flamengo e do Palmeiras também fazem as contas na reta final do Campeonato Brasileiro.
Os dois times abriram a 36ª rodada nesta terça-feira, dia 25, justamente para dar tempo de treinar e viajar para o Peru. Mas ambos tropeçaram na chance de definir o título antecipadamente. O Rubro-Negro ficou no 1x1 com o Atlético-MG, enquanto o Alviverde sofreu virada de 3x1 para o Grêmio. Os resultados mantiveram o campeonato em aberto e prolongaram a disputa entre os principais concorrentes. O Cruzeiro, um pouco mais atrás, ainda tem chances matemáticas e torce para acontecer algum deslize com os rivais.

O Palmeiras soma 70 pontos e aparece em segundo lugar, mas atravessa um momento delicado. São quatro jogos sem vitória, sequência que custou a liderança e reduziu a margem de manobra na briga pela taça deste ano. Os próximos adversários são Atlético Mineiro, na Arena MRV; e Ceará, no Castelão.
Para virar o jogo no campeonato, a equipe paulista precisa ganhar os dois confrontos restantes. Além disso, depende de uma combinação específica: o Flamengo, com seus 75 pontos, não pode somar mais que um ponto até o fim do torneio, sendo que o time carioca tem pela frente Ceará, no Maracanã; e Mirassol, em São Paulo.




