A rodada do final de semana foi totalmente benéfica para o Flamengo, que já liderava o Campeonato Brasileiro e, com a vitória por 3x0 sobre o Red Bull Bragantino, ampliou sua vantagem sobre o Palmeiras, que apenas empatou em 2x2 com o Fluminense.
Com esses resultados, o Rubro Negro carioca alcançou 74 pontos, quatro a mais do que o Alviverde paulista. Faltando agora apenas três rodadas para o término do torneio, a busca pelo título parece definida a favor do Flamengo, que só depende dele mesmo para faturar a taça deste ano.
Para esquentar ainda mais os ânimos, as duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, dia 29, em jogo válido pela finalíssima da Copa Libertadores. O confronto será realizado às 18 horas, no estádio Monumental de Lima, no Peru.
No Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 3x0 e manteve-se em terceiro na tabela, sem muitas chances de superar Flamengo e Palmeiras com seus 68 pontos. Em quarto permanece o Mirassol (60 pontos), sensação paulista do ano ao participar pela primeira vez da Série A e garantir acesso à Libertadores do ano que vem.
Em quinto, com 58 pontos, está o Botafogo, que garantiu sua ida a mais uma Libertadores ao bater o Grêmio por 3x2. A partir da sexta posição e até a oitava, Bahia (56 pontos), Fluminense (55) e São Paulo (48) disputam as outras vagas para a Pré-Libertadores, com vantagem por enquanto para os times baiano e carioca.
A 35ª rodada se encerra nesta segunda-feira, dia 24, com mais duas partidas. O Mirassol recebe o Ceará às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, com transmissão exclusiva do canal Premiere (PPV). Já o Santos encara o Internacional às 21 horas, no Beira Rio, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Premiere.




