Entrada da sede do Banco Master, em São Paulo (SP) - Banco Master/Divulgação |
BlueBank, cisão do Master, vai tirar o 'bank' do nome após negativa do BC para operação

BlueBank, cisão do Master, vai tirar o 'bank' do nome após negativa do BC para operação

  • Instituição de Maurício Quadrado, ex-sócio de Daniel Vorcaro no Master, não vai mais operar como banco
  • Empresa está atuando nas áreas de administração, custódia e gestão de recursos

Stéfanie Rigamonti

O BlueBank, que seria fruto da separação do braço de investimentos do Master, vai tirar o "bank" do nome e não vai mais tentar operar como um banco. A decisão ocorreu após o Banco Central rejeitar a operação de cisão.

Com isso, na prática, o braço de investimentos do Master, o Letsbank, permaneceu com esse nome e continuou sendo do banqueiro Daniel Vorcaro. Já o grupo financeiro Blue, do ex-sócio de Vorcaro no Master, Maurício Quadrado, está atuando como uma gestora de investimentos, sem necessidade de aprovação do BC para operar.

Conforme o Painel S.A. noticiou, o Blue levou os 270 colaboradores que eram do Letsbank para o icônico prédio Birmann 32, conhecido como "prédio da Baleia", na Avenida Faria Lima. Isso aconteceu por um acordo entre Vorcaro e Quadrado, após este último vender sua participação e sair do Banco Master.

O grupo Blue confirmou que segue com os funcionários, e disse que está operando em dois andares do prédio da Baleia.

A coluna apurou que um dos andares que eram ocupados pelo Blue vai ser entregue, e em breve será ocupado por uma consultoria financeira, que também estrutura operações de crédito e securitização. Segundo o Blue, trata-se de um terceiro andar que era ocupado pelo grupo financeiro.

"O grupo financeiro Blue passa a ocupar dois andares do prédio da Baleia, com mais de 200 funcionários, que seguem atuando nas áreas de administração, custódia e gestão e em breve em novas áreas que já estão sendo criadas", disse a instituição à coluna por meio de nota.

Consultado, o Banco Central não retornou aos questionamentos da coluna sobre a operação de cisão que foi negada.

No site do Letsbak ainda aparece que o banco agora atua com o nome BlueBank. "Somos um ecossistema completo de soluções financeiras integradas, com um portfólio de produtos e serviços para atender às diversas demandas dos nossos clientes pessoas físicas e jurídicas", diz no site cujo endereço é letsbank.com.br.

Folha de S.Paulo
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2025/10/bluebank-cisao-do-master-vai-tirar-o-bank-do-nome-apos-negativa-do-bc-para-operacao.shtml