Ethereum | Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
GP Latino-Americano será disputado neste sábado, no hipódromo da Gávea

GP Latino-Americano será disputado neste sábado, no hipódromo da Gávea

A 41ª edição do Gran Prêmio Latino-Americano (G.1) será realizada neste sábado, dia 18, no Hipódromo Brasileiro, no Rio. Este ano, a prova terá a dotação de US$ 300 mil (R$ 1.633 milhão), e reunirá 16 competidores que largarão na seta dos 2.000 metros, na pista de grama da Gávea.

O campo da prova terá no partidor: Medjool (CHI), Seiquevouteamar (BR), Need You Tonight (ARG), Kanko (PER), Obataye (BR), Vundu (ARG), Ethereum (BR), Omare (PER), Gracie (BR), Boudica (PR), Happy Man (PER), Daktari (CHI), King Mo (PER), Enforceable (PER), Olympic Olympic (URU) e My Way (CHI).

A versão brasileira do Latino contará este ano com a totalização das apostas do Hong Kong Jockey Club (HKJC). Nesse sistema, o HKJC aceitará jogo não só em seu hipódromo mas também aquele vindo online de outras localidades do mundo.


Obataye - Jockey Club Brasileiro

As forças nacionais são Obataye, do Haras Rio Iguassu; e Ethereum, de Carlos dos Santos, uma das éguas da prova. Obataye possui oito vitórias, sendo duas delas de Grupo 1, no Grande Prêmio Brasil; e na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline.

Ethereum é uma corredora excepcional, com cinco vitórias, sendo duas de Grupo 1, no Grande Prêmio Diana, e na Taça de Prata, GP Margarida Polak Lara. Em agosto, entrou terceiro no GP Brasil (G.1) para o ganhador Sinsel e Valparaiso, que formou a dupla.