Encerrada a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, os resultados mais uma vez mostraram que apenas três times estão credenciados para conquistar a edição 2025 do torneio. O Palmeiras é um deles, após golear o Fortaleza por 4x1 e chegar aos 49 pontos. Embora continue na terceira colocação, o Alviverde tem dois jogos a menos do que o Cruzeiro e um a menos do que o Flamengo.
O Rubro Negro só empatou com o Vasco, manteve a liderança com 51 pontos, mas viu Palmeiras e Cruzeiro (50 pontos) vencerem na rodada e encostarem na tabela. Mesmo que prossiga em terceiro, o Alviverde segue com mais chances de título (40,3%), segundo análise da Universidade Federal de Minas Gerais. Os cariocas tem 32,6% de possibilidades e os mineiros 23,8%, conforme a UFMG.

Mirassol, Botafogo e Bahia, que aparecem nas posições subsequentes, têm baixas perspectivas de conquistar o título este ano. Para o Fogão, praticamente já caíram por terra as chances de faturar o bicampeonato, depois de uma espetacular campanha em 2024.
Aos demais, resta o caminho de tentar a classificação para a Libertadores ou mesmo Copa Sul-Americana. É o caso do São Paulo, que no domingo perdeu para o Santos por 1x0 jogando com um time reserva. Sétimo na tabela, o Tricolor tem boas chances de se habilitar para a Libertadores do próximo ano.
Já para o Corinthians, que perdeu por 1x0 para o lanterna Sport, sua posição atual na classificação - 10º com 29 pontos - mostra que o caminho será o de se garantir para a Sul-Americana, torneio que disputou este ano mas caiu nas fases iniciais.
Na outra ponta, o Santos comemora a vitória no clássico Sansão, que alçou a equipe para o 14º lugar, com 26 pontos, se distanciando na zona de rebaixamento. O time mostrou novamente um bom desempenho, retrato do trabalho que se inicia com o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda.