Com um gol relâmpago de Pedro, logo no primeiro lance do jogo; e outro de Varela, aos oito minutos, o Flamengo teve tudo nas mãos para liquidar o Estudiantes de Plata no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, disputado ontem à noite, no Maracanã.
Mas o que seria uma grande vantagem para a partida de volta, acabou perdendo força com o gol de Carrillo para o time argentino, no final do jogo. Assim, o Rubro Negro fará o próximo confronto na quinta, dia 25, no estádio Jorge Luiz Hirsch, quando terá que administrar a pressão local para garantir sua classificação às semifinais da Libertadores.

Foto: Gilvan de Souza / CRF
Mesma sorte não teve o São Paulo, que sentiu a altitude no Equador e também contou com falhas na sua defesa para terminar o jogo com uma derrota por 2x0 diante da LDU. Na próxima quinta-feira, no Morumbis, o Tricolor terá que atingir uma diferença de três gols se quiser se classificar diretamente, ou então dois gols para levar a decisão aos pênaltis.
Depois de superar o River Plate por 2x1, na última quarta-feira, em Buenos Aires, o Palmeiras receberá "Los Millionarios" no próximo dia 24, no Allianz Park, contando com a vantagem de um gol e com o apoio de sua grande torcida em casa.
O primeiro semifinalista será conhecido já na terça-feira, dia 23, em Buenos Aires. O Racing, que venceu a primeira partida por 1x0 no estádio do adversário, receberá o Vélez Sarsfield na sua própria arena, o El Cilindro, para uma decisão tipicamente argentina.