Libertadores terá três brasileiros nas quartas de final: Flamengo, Palmeiras e São Paulo

Libertadores terá três brasileiros nas quartas de final: Flamengo, Palmeiras e São Paulo

Com o encerramento da rodada das oitavas de final esta semana, a Copa Libertadores já tem seus oito nomes definidos para disputar a próxima etapa da competição internacional: os brasileiros Flamengo, Palmeiras e São Paulo se juntam aos argentinos River Plate, Estudiantes, Vélez Sarsfield e Racing, mais o equatoriano LDU.

Os quatro "jogos de ida" acontecerão no dia 17 de setembro, e as partidas já estão definidas. O São Paulo enfrentará a LDU no estádio Casa Blanca, em Quito. A equipe equatoriana, dirigida pelo técnico brasileiro Tiago Nunes, eliminou o Botafogo - campeão da Libertadores 2024 - nesta última quinta-feira, jogando em sua arena.

O Palmeiras também fará o jogo de ida fora de casa, depois de superar o Universitário Perú com 4x0 no placar agregado. O Alviverde irá medir forças com o River Plate, o mais forte candidato dos times argentinos. A partida será realizada no estádio Más Monumental de Nunez, em Buenos Aires.

O Flamengo, que bateu o Internacional nos dois jogos das oitavas, agora terá pela frente o Estudiantes de La Plata, uma equipe que possui quatro títulos de Libertadores. O jogo inicial acontecerá no Maracanã, onde o Rubro Negro terá uma boa chance de abrir vantagem para o duelo seguinte, em La Plata, na Argentina.

O quarto confronto programado será uma disputa entre dois times argentinos: Vélez Sarsfield x Racing Club se encontrarão primeiro no estádio Fórtin de Liniers, para depois fazer o jogo de volta no El Cilindro, casa do Racing.

No segundo turno do Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield é atualmente o quarto colocado no grupo B, liderado pelo River Plate. Já o Racing amarga a 14ª e penúltima posição no grupo A, liderado pelo Barracas. Mas esse turno está apenas começando, sendo que no primeiro, as posições se inverteram, com o Racing terminando em terceiro e o Vélez em 13º lugar.