Uma vitória garantida na cobrança do último pênalti deu ao São Paulo a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira, dia 19, no Morumbis. O Tricolor venceu o Atlético Nacional da Colômbia por 4x3 nas penalidades, após o término do tempo normal de jogo em 1x1. Com tudo igual, as cobranças decidiram a sorte da partida, com destaque para o goleiro Rafael, em noite inspirada diante da torcida que prestigiou em peso o time.
Primeira equipe brasileira a se classificar para as quartas de final da Libertadores, já que o Fortaleza perdeu por 2x0 para o Vélez Sarsfield da Argentina, o São Paulo aguarda agora o resultado de LDU do Equador x Botafogo para conhecer seu próximo adversário.

A rodada prossegue hoje com o clássico Internacional x Flamengo, às 21h30, no Beira Rio. O Rubro Negro venceu por 1x0 no Maracanã e agora tem a vantagem, jogando na casa do Colorado. No último domingo, mesmo atuando em Porto Alegre, os donos da casa sofreram mais uma derrota, em jogo válido pelo Brasileirão. A TV Globo transmite a partida, assim como os canais ESPN (canal a cabo) e Disney+ (streaming).
O Botafogo joga nesta quinta-feira, dia 21, com a LDU em Casablanca, no Equador, para decidir quem pegará o São Paulo na próxima fase. O Fogão larga com a vantagem de ter vencido por 1x0 o confronto de ida, no estádio Nilton Santos (RJ).
A melhor situação nesta etapa do torneio é a do Palmeiras, que goleou o Universitário Peru por 4x0, semana passada, em Lima. Nesta quinta, o Alviverde decidirá sua passagem para as quartas de final jogando como franco-favorito contra a equipe peruana no Allianz Park.