Vereador João Jorge quer acelerar a desapropriação do Jockey Club de São Paulo

Vereador João Jorge quer acelerar a desapropriação do Jockey Club de São Paulo

O vereador João Jorge (MDB) está cobrando a Prefeitura de São Paulo para que acelere a desapropriação do Hipódromo Paulistano, do Jockey Club de São Paulo, localizado no bairro de Cidade Jardim, na capital. Nos últimos dias, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) também comentou, em entrevista a um site, que retomaria os trâmites para promover essa desapropriação.


@joaojorgeoficial Chegou a hora do Jockey Club servir a cidade - e não só uma elite. Protocolei requerimento para transformar a área em parque público. Mais verde, mais inclusão, mais São Paulo! #ParqueNoJockey #JoãoJorge #SPMaisVerde ♬ som original - João Jorge

A diretoria do Jockey Club de São Paulo divulgou dois comunicados na semana passada, rebatendo a fala do prefeito sobre o valor da dívida do IPTU e alegando que já tem vitórias obtidas na Justiça para a revogação da cobrança relativa a alguns períodos.

Outro ponto colocado pelo clube é que a Prefeitura desapropriou, há alguns anos, a antiga Chácara do Jockey, no bairro do Ferreira, onde hoje se encontra o Parque Municipal do Jockey. Mas nunca depositou os valores acertados na época - outro caso que se encontra em tramitação na Justiça até hoje.