Livia Camillo
O time reserva do Corinthians empatou com a Portuguesa por 2 a 2 neste sábado (15), na Mercado Livre Arena Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Jajá e Maceió marcaram os gols da Lusa, um em cada tempo.
Matheus Bidu e Talles Magno balançaram as redes para os visitantes, ambos nos 45 minutos finais.
Esse foi o retorno do Corinthians ao Pacaembu após seis anos. O estádio passou por uma grande reforma após privatização.
Classificado antecipadamente, o Timão cravou o 1° lugar do do Grupo A, com 26 pontos - o vice, Mirassol, não consegue alcançar o alvinegro.
A Portuguesa fica em segundo no Grupo B, com 10 pontos. O resultado é bom para o Santos, que pode entrar na zona de classificação da chave neste domingo (16), caso vença o Água Santa.
As equipes voltam a campo no meio de semana, mas por competições diferentes. O Timão visita a Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pela pré-Libertadores, na próxima quarta-feira (19). Já a Lusa recebe o São Bernardo no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão, na quinta.
Como foi o jogo
O Corinthians quase não teve poderio ofensivo durante os primeiros 45 minutos, enquanto a Portuguesa criou as melhores oportunidades. A Lusa assustou em dois lances, inclusive com uma bola na trave, antes de abrir o placar com o Jajá, aos 38 minutos. A equipe alvinegra demorou para entrar no jogo e teve muita dificuldade na troca de passes.
Já na segunda etapa, o Timão retornou elétrico ao gramado, chegou a virar o palcar, mas cometeu erros defensivos e levou o empate. O Corinthians fez 1 a 1 antes dos 10 minutos, em boa jogada de Matheus Bidu. Talles Magno buscou o campo a todo momento e virou o placar de pênalti. No entanto, em nova bobeira da zaga, a equipe alvinegra sofreu o empate.
Gols e destaques
Donelli em cima do lance. Lucas Hipólito arriscou um chute rasteiro e cruzado da intermediária, com categoria. A bola passou por entre as pernas de dois adversários, assustando Donelli, que precisou se esticar todo para evitar o gol da Lusa.
No um contra um. Talles Magno recebeu lançamento na medida perto da meia-lua, gingou para cima do marcador e finalizou de perna esquerda por baixo. O goleiro defendeu em dois tempos.
Lusa assustou o Timão no contra-ataque. Talles fez bom lançamento para Renan Peixoto, que ganhou de Cacá na corrida pelo corredor direito. Peixoto finalizou rasteiro, no cantinho esquerdo, mas a bola foi para a linha de fundo. Donelli estava firme no lance.
Bola na trave! Jajá errou um domínio na intermediária, mas salvou o lance no toque seguinte, mandando de canhota uma finalização bem colocada. A bola subiu e explodiu na trave direita de Donelli, que sequer se mexeu.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/02/15/portuguesa-x-corinthians-como-foi-o-jogo.htm